segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sobre os vapores


Hoje eu vi um fantasma
estava de pé
ao lado da saída do meu trabalho
com um sorriso tímido
lobinha acuada
usando um óculos redondo
inconfundível
Enquanto ela evaporou
percebi
que o fantasma era eu

vi de longe o casal
na beira do lago
senti a brisa refrescante
enquanto eles trocavam afagos
segui-os de carro
pelas ruas da cidade
chorei quando se despediram na praia

morei naquele quadradinho
da janelinha onde se viam
sorri enquanto riam
suspirei enquanto se declaravam
repousei em seus ombros quando chorava sozinha a noite 

e eu também fui
até a estação de trem
chorei chorei
no cinema o filme não foi a atração principal
vi meu rosto refletido no ouro que não perde o brilho
senti o cheiro das flores no reencontro
morei em cada florzinha daquelas
em cada respiração dos cachorros
cada folhinha no chão do quintal

não sei quantos anos se passaram
estive dormente
o amor ancestral
que reconheci em você
ou sonhei
não era pra ser também
imortal?
te amei
na eternidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário