domingo, 25 de março de 2018

(H)Ell[en]

olhei soslaio
displicente
e vi o seu brilho
sei que foi de repente

senti as curvas delicadas
nos teus gestos suaves
balancei com seu quadril
meu coração quase se partiu
peguei os caquinhos de vidro coloridos no chão
alguns chamados tristeza
outros chamados paixão
e montei um pequeno mosaico de você

e eu amei o que escolhi ver
e suspirei no seu resfolegar quando nos beijamos
corri o dedo entre seus cabelos
e ali eu me amarrei

como menino sonhador que sou
sonhei sonhei
eu não te ocupei
eu não te dominei
eu não colonizei
eu só suspirei
e sonhei
sonhei

estive ali

vi nós dois na roça, andando na mata
capturando a luz e mostrando ao outro
e a estrada corria veloz debaixo de nós
e nossos amigos já nos conheciam como um
e eu cheguei em casa, pra ver você esparramada

na nossa cama

e eu estava apagado
e você reacendeu essa chama

foi mesmo alucinado
infundado
e rápido demais

Mas essa alucinação me debulhou em sinceras lágrimas
como um cego eu gritei
Eu pude ver!
Eu pude ver!
Com olhos ensopados eu sorri
Eu vi
Eu vi

não olhei pros lados
nem olhei pra trás
só vi a porta encostada e abri

fui lá e voltei
o que eu falei ou escrevi
eu já não sei
o que senti, no entanto, ficou aqui

forte demais
sem tato
agressivo até
desritmado
fora do passo
sem a cadência

você não me ouviu
a ligação caiu

ficou como uma concha cerrada
uma presa assustada
guardou para si a pérola do sorriso
olhou pra trás e fugiu

e já não sei como puxar papo
como recomeçar devagar
talvez seja o momento de esperar
ou partir
respeitar o espaço
ou levantar mesmo a cabeça
e caminhar sem pressa
sabendo que reconquistei a mim mesmo
e gestado um ano inteiro
finalmente renasci
esse sorriso sincero
essa auto estima restaurada
esse interesse genuíno pela vida!
esse otimismo infundado
agora estão aqui

Um comentário: