sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Palavra

Já escrevi
nesse diário
sobre o poder mágico que penso haver nas palavras
como nela nasce o mundo
ou se destrói
até um coração de pedra

alguns casos complicados
são um novelo embolado
e a palavra é uma pinça
que pode dali tecer
uma peça maravilhosa

existem também
palavras indizíveis
nomes de coisas terríveis
que a palavra parece atrair
doenças ou pessoas amadas
podem se encaixar aqui

as vezes uma palavra
fica enfiada como um prego na minha testa
como um ovo na minha garganta
chego a lacrimejar

mas não ouso seu nome pronunciar

as vezes duas palavras opostas
são ambas verdade
amo  odeio
bom  mau
bonito  feio
íntegro e mal caráter
em cima de um lugar
pode ser debaixo de outro

dizem que palavras são só vento
mas eu penso que não

palavras são chaves
que podem abrir um coração

eu ainda não tenho essa palavra mágica
mas talvez seja ela a solução
de arrancar do meu peito
essa maldita obsessão

queria ser Houdini pra escapar dessa prisão
mas não consigo eu mesmo diferenciar
o que é chave e o que é grilhão

prego ovo amo odeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário