quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Um blues pra tempos estranhos

Queria poder puxar
um fio desse bolo
e conseguir transformar numa meada
Botar linearidade no disforme

Acho que o que existe primeiro é a culpa
parece mesmo que ela veio de Adão
pq eu não existia antes dela

eu também nasci do pecado

Pq o homem que pecou, morreu
e o novo homem que nasceu
ainda corre feito criança

mas vamos por partes

primeiro é preciso morrer

demolir

o sentimento mesquinho, egoísta e hipócrita
o amor burguês da pessoa-coisa

primeiro devemos aprender a desamar
pra depois amar mais e mais verdadeiramente
tirar a pessoa da caixinha que levamos sob o braço
pra colocá-la onde ela merece estar

que é junto das estrelas.

Existe o amor
que é bonito e verdadeiro
Existe o fim, desse amor cafona
E existe um outro amor
que é maior

Já estou nesse terceiro degrau
que é mais alto
mais lindo
e mais puro
e daqui posso ver o mar
e as estrelas todas

eu tenho orgulho do homem que morreu
tombou como um tolo
e eu germinei do seu cadáver
como uma flor que nasce do lixão

Agora confesso
esse lugar é solitário
pois alguns procuram o amorzinho
outros lhes viram as faces
poucos amam e amam e amam
e não debocham do amor
mas querem amar mais e mais e mais
e tem brilho nos olhos
e beijam e dançam e cuidam e guardam
sem tomar para si como se fôssemos coisas

Esses anjos iluminados que chegaram aqui
são poucos
mas os vejo na distância
são melancólicos e serenos
sempre com brilho nos olhos
sempre solitários e nunca sozinhos 
eles tem um certo fogo que lhes revolve o peito
eles me notam também
e até me beijam de vez enquanto

eu não sei porque ainda tenho
ciúmes
acho que vive dentro de mim o padrão do amorzinho
mas também convive com ele o desamor
e envolta desses modelos todos
existe o amor maior
que amadureceu
como um homem que guarda em si as memórias de sua infância

O que eu quero
busco e até ouse dizer que mereço

é alguém que também esteja aqui
que fale comigo só quando tiver vontade
e que tenha vontade quase todo dia
que me beije só quando tiver vontade
e que tenha vontade todo dia
que possa beijar e estar com quem quiser
mas que não veja necessidade disso
pois tem a mim
e eu que use toda a minha liberdade
inerente, inata e natural
para estar ao seu lado todos os dias da minha vida
pra que a gente possa parar de esfregar os corpos suados
em estranhos
e que possamos delicadamente caminhar
sensivelmente
se olhar
e sorrir com aquele brilho imenso e maravilhoso
de quem se reconhece, de amigos que se cuidam e se amam
e encontram leito nas camas mais distantes
nas viagens na lonjura
pois fizeram um do outro o próprio lar
e assim se apoiando podem mirar
mais longe
mais alto
mais fundo
por mais tempo
e quem sabe talvez até
envelhecer e procriar
como quem superou o amor pequeno
mas também
a obrigatoriedade
da solidão



Nenhum comentário:

Postar um comentário