domingo, 31 de maio de 2009

Essências

A essência não é essa parte inalcançável do ser. Quase um mito ou uma obsessão? Quando nossas matérias se unem de modo sublime, quando nossos suspiros, olhares e toques, são mais do que a comunicação entre as essências, mas antes, uma verdadeira transcendência do Eu; Como expressar nos pobres símbolos dos homens esse sentimento?

Poderíamos recorrer à poesia, mas elas foram escritas por pessoas que não tinham alguém como nós temos um ao outro. Estamos unidos um ao outro como um poeta está unido apenas a sua arte. Poderíamos recorrer á matemática talvez, traçar uma cadeia infinita de fractais que descesse em espiral rumo à eternidade até tocar as profundezas da criação em busca de Deus. Talvez a matemática fosse mais apropriada para expressar a potência avassaladora desse nosso sentimento que empobrecemos ao chamar de amor.

O universo é como o sonho, mede exatamente o mesmo que nossos pensamentos. Um pensamento é capaz de se impor a realidade. Cristãos viram anjos e pagãos viram deuses indescritíveis. O que se vê, está preso pela linguagem pobre das imagens. Esta mensagem, ridiculamente complexa, é como o balbuciar de um recém nascido para expressar uma idéia ainda mais complexa, diante das limitações do homem. Muito mais me valeria, deitar e se enroscar com você, trocar calor. Por isso encerro, sem ter dito tudo e certamente sem me fazer entender. Se eu pudesse desejar alguma coisa no universo, desejaria você. Mas como sou o mais miserável dos homens, só posso me colocar diante de ti, e sussurrar, cheio de dor como quem se livra de uma parte da sua essência: “Eu te amo!”

2 comentários:

  1. Sim, faço Letras em Mariana e vc?
    quem é vc? rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Texto, muito, muito, muito... sem palavras, é totalmente foda!

    ResponderExcluir