quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Lamia

A rotina nessa chuva era ainda mais insuportável. Parecia estar sozinho na rua, mas não havia notado. Na ponte, de sobressalto, parou. Olhou para o rio abaixo de si; que num torvelinho ruidoso serpenteava do mangue para o mar. Água escura, profunda e disforme pareceu envolvê-lo como um enigma. Foi quando um fio d'água esticou-se enroscando o jovem. Língua bifurcada lambeu seu ouvido. Dois pares de mãos o acariacaram. Uma Lamia! -Venha deitar-se comigo no Leito do Rio -sibilou sedutora. O garoto se debruçou ainda mais; contudo, uma mão ríspida caíu sobre seu ombro. -Cuidado refece, vai cair! - Disse o velho marinheiro ao seu lado.

3 comentários:

  1. Adorei, Minha Vida! Essa Lamia sou eu!!! Mas na nossa história não existe o marinheiro! =)
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. Quando me recobrei do susto já havia me afastado do local a passos largos. Então, virei para agradecer ao marinheiro e ele não estava mais lá, talvez fosse um fantasma.

    Mais tarde, pesquisando descobri que Lamia, significa bruxa, espírito ou monstro de aspecto feminino; refece é como os mais velhos se referiam a pessoas mal intencionadas.

    ResponderExcluir