terça-feira, 15 de maio de 2018

O amor é uma doença

Eu tenho medo do dia
em que não vou conseguir resistir à tentação
e ligar pra ela
só pra receber mais um espinho no coração

acordei de um sonho com ela
e voltei a dormir
só pra sonhar outro

essa fixação não seria patológica?
não seria o "amor" uma doença?
a obsessão não merece os tratamentos mais modernos?
Ou até mesmo,
quem sabe
um exorcismo à moda antiga?

Eu
recorro ao tempo
senhor e transformador de tudo

se a Ele não resistem as estrelas do firmamento
como resistiria essa memória de você?
ainda que eu levasse esse amor comigo
para o túmulo
não teria se passado mais que uma fração da eternidade

hoje eu vim aqui
escrevi para você
num lugar em que ninguém vai me ler
hoje eu resisti
e pendurei mais um poema no móbile
reli uns antigos
tomei um café
acendi um cigarro
e ninguém além de mim mesmo foi testemunha
das minhas angústias, da minha solidão, daqueles dois sonhos bons.

Já posso vestir o sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário